Image Map

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Catrina, inspiração do Halloween



Oi oi minhas TaLindas, hoje p post de hoje é dedicado é claro que dia de Halloween, e nada mais justo falar sobre as Catrinas, que na minha humilde opinião são as maquiagens mais perfeitas, quando são bem feitas é claro! Mas você sabe qual é a historia da Catrina, e o que ela significa? Se não sabe, vem comigo que eu te conto! 



A Catrina, chamada de La Catrina de los toletes, surgiu na cultura popular mexicana. Ela é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade de uma forma humorística, sendo uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos no México, junto às Caveiras Mexicanas, também chamadas de Sugar Skulls (caveiras de açúcar).
Acredite: a palavra “Catrina” é uma variante feminina da palavra Catrín ou Catarina, no português. A sua característica marcante, normalmente, é uma mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedade do início do século XX. Porém, temos visto muitas Tatuagens de Catrinas somente com o cabelo solto ou com flores, que é uma personalização da original.
A utilização do chapéu era para lembrar que as diferenças sociais não significam nada perante a morte. Ou seja: se você busca um símbolo de “igualdade”, as tatuagens de Catrinas são uma ótima recomendação.
E existem artistas que incorporam esse desenho a sua maneira, tem desde tatuagens, até mesmo maquiagens em sí, separei aqui, algumas das fotos que mais me chamaram atenção, pois em relação a Catrina ( que é um assunto que me chama muita atenção) eu sou bastante crítica. Portanto, vou mostrar aqui as melhores e quem sabe vocês não se inspiram e se maquiam como Catrinas também!
Fala sério, o povo é muito criativo, até a Anjelina Jolie virou catrina nessa tatuagem!






E é claro que eu não poderia terminar o post sem antes mostrar mais algumas maquiagens para o Halloween né!! Olhem que lindas  







Enfim miinhas lindas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e que se inspirem a fazer a maquiagem de Halloween de vocês. Não se esqueçam do sorteio viu galerinha, vai rolar até o dia 20/11 !!!!!! corre lá e não fique por fora! Quer saber qual é? Clica aqui! 
Beijinhos e beijinhos, tchau tchau ♥

6 comentários:

  1. Essas maquiagens são muito marcantes.
    Adorei a terceira foto.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Amo catrina, estou louca pra fazer! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer tbm, mas a maquiagem artística é muita treta

      Excluir
  3. Quanta maquiagem linda ♥


    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir